4 de setembro de 2012

O Pastor Reformado

Shalom!!!

Olá Queridos amigos e irmãos em Cristo,
Devido a um erro o blog confissões de pastor saiu do ar. Precisei excluir um e-mail e quando o fiz sem perceber o blog foi excluído junto.
Após muitas tentativas, o provedor não quis restaurar e assim perdi todas as informações postadas. Por isso agora criei esse novo blog, o desejo é dar continuidade nas reflexões anteriores e acrescentar novos artigos.

O nome O Pastor Reformado segue a idéia de confissões de pastor. Pretendo divulgar pensamentos teológicos, missionais e pastorais, sempre a luz das Escrituras e aberto ao diálogo com amigos em geral.

O novo nome é uma homenagem ao livro mais influente em minha vida quando se fala em exercício da vocação ao ministério sagrado. O livro foi escrito por Richard Baxter, nascido em 12 de Novembro de 1615. Baxter foi um Puritano de coração essencialmente pastoral, seu ensino e exemplo de vida deveria ser inspirativo para os novos pastores.
O Pastor Reformado, apesar do nome, não se referi a uma teologia reformada. É óbvio que Baxter era Reformado é toda sua teologia pastoral é recheada de princípios calvinistas, porém o propósito de ser reformado aqui é que o pastor deveria ter uma vida transformada, cheia do Espírito e motivada para servir a Deus e cuidar de seu rebanho.
O Pastor Reformado é aquele que busca ao Senhor em oração, discipula pessoalmente de casa em casa e publicamente, bem como, cuida do rebanho através da Palavra de Deus.

Que juntos possamos através de nossas reflexões e confissões, agradar Nosso Deus e ser Reformado para a Glória de Deus e benefício da Igreja!

Glauco Pereira
São Paulo - Setembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário